Expert Plus

THIS CONTENT IS
CURRENTLY UNAVAILABLE
Expert Plus

Pare de se lamentar

Maria do Carmo      quarta-feira, 30 de março de 2016

Compartilhe esta página com seus amigos

Pare de se Lamentar

Hoje ouvindo uma música que falava de pessoas que vivem se lastimando da vida, fiquei pensando, quantas e quantas pessoas passam seus dias reclamando, nunca estão satisfeitas com nada, culpando sempre os outros pelas suas insatisfações, seja na vida pessoal e/ou profissional, tornando este tipo de pensamento um hábito e nem percebem. Ficam míopes e não conseguem enxergar outros caminhos para solucionar seus problemas.

Pare de se lamentar! A mesma energia que gastamos pensando negativo é a mesma para pensarmos positivo. Sendo que pensando negativo vamos atrair o negativo e pensando positivo vamos atrair coisas boas, resgatar e potencializar a paz, o amor, a saúde, a solidariedade, o respeito, a prosperidade, ou seja, os valores fraternos que estão dentro de nós , alguns, às vezes adormecidos, fundamentais para nos ajudar a enfrentar de forma mais equilibrada, com força e energia, os reveses da vida e facilitar o desempenho para o alcance dos nossos objetivos.

Aproveite cada minuto, olhe para dentro de si, aceite suas limitações , todos nós temos , e transforme o que você acha improdutivo, impossível e limitado em oportunidades a serem superadas.

Eu sei que não é fácil, pois estou falando em mudança de hábitos, logo tem que ser dado um passo de cada vez. Com muita fé, autoconfiança, determinação, disciplina e foco. Dependendo o quanto o antigo hábito esteja arraigado será mais rápido ou mais demorada esta mudança, mas acredite , é possível conseguir reverter a situação. O improdutivo para o produtivo, o impossível para o possível, o limitado para o ilimitado. Comece, seja responsável pela sua vida, basta você querer!

Quando nos propomos a dar/realizar o nosso melhor, superamos os nossos limites, as nossas dificuldades e abrimos acesso às oportunidades e à prosperidade em todos os sentidos.

Vamos resgatar o positivismo pela vida, pelo trabalho para que o caminho a ser percorrido fique mais leve e suave?

Pense nisto.

 

Maria do Carmo Bacelar Schwandt

Consultora de Educação Corporativa & Coach de Carreira

Owner da Trasnformação Educação Corporativa

Comentários

Leia mais artigos do Expert: