Expert Plus

THIS CONTENT IS
CURRENTLY UNAVAILABLE
Expert Plus

EMOÇÕES POSITIVAS AUMENTA A PRODUTIVIDADE E PROMOVE O SUCESSO

Elenice Farias      sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Compartilhe esta página com seus amigos

A humanidade deseja ter sucesso financeiro, construir fortunas e riquezas e ter uma vida estabilizada em todas as áreas. E estão certos em querer melhorar a sua condição de vida, porém muitas pessoas não conseguem atingir suas metas, perdem o foco, a motivação e muitas desistem de seus objetivos por vários obstáculos encontrado ao longo da vida.

A falta de sucesso e produtividade podem estar relacionadas a emoções negativas, falta de persistência, falta de coordenação do tempo, falta de motivação e determinação e principalmente a falta de um método consistente para seguir. Quando isto acontece, a pessoa tem a sensação que nada está dando certo, em seus negócios ou vida pessoal, e, sente-se desanimada, desmotivada, frustrada e com baixa produtividade.

Esta situação provoca o aumento do sentimento de raiva, ódio, rancor, mágoa e medo gerando instabilidade pessoal e profissional. Estes sentimentos terríveis são conhecidos como defeitos psicológicos e impedem o sucesso em todas as áreas da vida.

O que estes sentimentos provocam na vida das pessoas?

Como solucioná-los para ter uma vida saudável e produtiva?

O sentimento de RAIVA, de ÓDIO, de RANCOR e de MEDO são o oposto do autocontrole emocional e o pior, são os maiores causadores de sofrimentos, problemas psicológicos, físicos e sociais, além de bloquearem a capacidade de pensar e de resolvermos problemas.

Quando a pessoa está vivendo um destes sentimentos o subconsciente não funciona adequadamente por que o cérebro não foi preparado para sofrer e isso faz diminuir a sua capacidade de pensar.

 Para comprovar, faça uma análise do seu comportamento quando estiver vivendo momentos de nervosismo, raiva, ódio, rancor e/ou medo, dificilmente conseguirá tomar decisões importantes. O motivo é o bloqueio que está acontecendo na sua capacidade de pensar. Provavelmente ninguém consiga agir, decidir, resolver problemas ou tomar uma decisão importante nos negócios ou na vida pessoal quando está influenciado por estas emoções negativas.

Não permita ser controlado por qualquer um deles, caso contrário, estará destruindo a sua própria imagem e caminhando para terríveis fracassos sociais, econômicos e psicológicos.

Como solucionar estas emoções negativas e

se apropriar do autocontrole emocional?

A solução depende de um conjunto de ações diárias e do treino do cérebro conforme o seu desejo. Com os exercícios que vou ensinar, é possível obter mudanças nos hábitos e atitudes que permitam superar todos estes defeitos psicológicos e atingir um nível de satisfação em toda as áreas da vida. 

Dicas:

 

  1. Estimule o pensamento positivo:

    Conforme a Coach do Perdão sem Lágrimas – Neves Batista, ao acordar, ainda na cama deitado, alongue todo o seu corpo, depois respire três vezes pelo nariz e expire pela boca, em torno de 30 segundos cada, em seguida levante seus braços com as mãos fechadas e repita a palavra YES três vezes, “tipo comemorando uma vitória”. Este exercício fará seus olhos brilharem e estimular o hormônio da felicidade e do prazer, a “Serotonina”.
     
  2. Desenvolva a habilidade da bondade, da compreensão,  da generosidade e da gratidão.

    Pois eles são permanentes e neutralizam o efeito da raiva.
    Todos os dias escreva em sua agenda três motivos de gratidão, três de compreensão, três de generosidade e bondade que você fez durante o dia. Este exercício ajuda a mudar as atitudes e emoções negativas e estimula o cérebro a produzir sentimentos positivos.
     
  3. Elimine os defeitos psicológicos

 

        Para isto, prepare o seu dia de trabalho e, em sua agenda reserve um horário específico para você e sua família todos os dias. Revesse um dia só para você, outro dia você com a família, faça algo prazeroso. Neste momento esqueça trabalho, escritório, problemas, etc., viva intensamente e relaxe.

        Faça atividade física pelo menos 30 minutos, três vezes na semana, assista um filme, leia um livro, converse com os amigos. Procure diversificar os programas diários e crie uma rotina de lazer, de forma que se sinta feliz!

 

Com a pratica destas ações estará preparado para assumir o controle de suas emoções e passará a dominar o mundo!

Conquistará todos os seus sonhos, sucesso e prosperidade!

          Tome posse do autocontrole de suas emoções.

Administre o seu tempo e emoções Permita apenas sentimentos positivos em sua mente

 

          Estas frases são poderosas para eliminar os defeitos psicológicos.

Conforme você for eliminando o defeito da raiva, vai surgindo a virtude da serenidade. Conforme você for eliminando o defeito do ódio, vai surgindo a virtude do amor. Conforme você for eliminando o defeito do medo, vai surgindo a virtude da coragem.

 

        Agir com serenidade e autocontrole emocional é dizer sim para o seu “EU”. Converse todas as manhãs com o seu cérebro e fale do seu desejo.

        Escreva em uma folha de papel as três frases abaixo e guarde-a em sua carteira, após o café da manhã, faça a leitura e repita três vezes cada frase.  Durante o dia, faça a leitura pelo menos mais uma vez. No final de cada dia,  agradeça por tudo.

Hoje o meu dia será de muita energia positiva Hoje o meu dia será de muita paz e harmonia Hoje o meu dia será de muito sucesso e produtividade

Grande Abraço!

Elenice Farias

www.elenicefarias.com.br

Comentários

Leia mais artigos do Expert: