Expert Plus

THIS CONTENT IS
CURRENTLY UNAVAILABLE
Expert Plus

Emagrecer: Uma Questão de Escolha

Elenice Farias      terça-feira, 29 de março de 2016

Compartilhe esta página com seus amigos

 

EMAGRECER UMA QUESTÃO DE ESCOLHA!

Segundo a organização Mundial de Saúde (OMS), em pesquisa divulgada em 2015, mais da metade da população brasileira estão acima do peso, alcançando um índice de 52,5%, contra 50,8% em 2013 e 42,6% em 2006. Destes 52,5%, 17,9% da população estão obesas, atingindo 56,5% homens e 49,1% mulheres. Este estado crescente da obesidade no País e no mundo vem preocupando o sistema de saúde1.

Considero que emagrecer se tornou um grande desafio na vida das pessoas. Começar a dieta e dar continuidade é um problema para muita gente. O que a maioria das pessoas não sabem é que o emagrecimento passa por três estágios de sentimentos:  primeiro de querer resultados rápidos, segundo o de ter o corpo perfeito em pouco tempo e sem muito esforço e o terceiro o de poder conquistar o corpo e a saúde desejada.

 Muitas vezes, os objetivos, não são alcançados, e os sentimentos são de frustrações, decepções, desânimos e o autoestima vai para baixo. O sucesso do emagrecimento está na atitude extraordinária e na mudança de comportamento e pensamentos pessimistas. O primeiro passo é curar estes pensamentos negativos, de fracassos, do eu não consigo, do vou começar na segunda feira, do vou comer só agora, entre outros pensamentos, que irão interferir na sua decisão.

 Considero-os uma armadilha, entre você e a balança. Tome uma decisão de quantos quilos deseja emagrecer, elabore uma tabela de acompanhamento mensal e determine o dia para iniciar e o tempo para atingir a sua meta de emagrecer.

Acorde bem cedo e converse com seu cérebro, diga a ele que deseja ser magra/o, que está determinada/o a ser magra/o, e que vai emagrecer. Ele será o seu primeiro aliado neste processo. Não existe nenhum método de emagrecimento, capaz de entregar resultado satisfatório, sem esta parceria. O cérebro comanda o nosso corpo, então, desenvolva uma mente magra e terá muito sucesso em seu programa de emagrecimento.

Todas as pessoas obesas, ou que estão acima do peso, tem dificuldade para emagrecer, não consegue administrar suas emoções, possui uma mente gorda, não controla a vontade de comer, são depressivas, não tem vida social saudável e pior de tudo, já mantem um estado psicológico medíocres e alimentado diariamente por pensamentos negativos.

Manter-se neste estado psicológico, só vai atrair mais vontade de comer demasiadamente, baixo autoestima, mas peso, mais depressão, mais doenças. Permita-se, melhorar à sua condição de vida, beleza, disposição, saúde, bem-estar e qualidade de vida.

Emagrecer realmente não é uma tarefa fácil, porém, continuar sendo gordo/a e viver reclamando o tempo todo, também não é fácil, emagrecer é uma questão de escolha. As pessoas que estão à sua volta vão te achar uma pessoa pessimista, chata, amarga, depressiva, desanimada e provavelmente irão se afastar de você. O que realmente você deseja?

Então olhe para dentro de você e se pergunte, em que nível deseja estar? Eleve sua vida para outo patamar, encha-se de ânimo e energia positiva, a solução está em você, entre em ação e mude de vida. Adote a Arte do Bem-Estar!

Sete dicas valiosas para ajudar a alavancar sua vida e bem-estar.

1 – Treine seu cérebro todos os dias com o seu desejo;

2 – Desenvolva uma mente magra;

3 -  Estimule sentimentos positivos;

4 – Tome 08 copos de água por dia;

5 – Faça 06 refeições por dia, (pequenas porções);

6 – Durma no mínimo 08 horas em antes das 22 horas;

7 – Faça movimentos com seu corpo, (caminhar, andar de bicicleta, jogar bola, correr, pular corda, etc.).

Quem mais te ama é você mesma, portanto, faça algo que valha a pena. Sua beleza começa de dentro para fora. Com pequenas mudanças nos hábitos alimentares e atitudes diária, terá uma alimentação saudável e seus objetivo e meta serão alcançadas com muito mais facilidade. Adote a Arte do Bem-Estar!

 

Referência

1 http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2015/04/excesso-de-peso-atinge-525-dos-brasileiros-segundo-pesquisa-vigitel.html

Comentários

Leia mais artigos do Expert: